São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palocci obtém vitória em parecer da LDO

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda) conseguiu ontem derrubar a intenção do Congresso de aprovar a determinação para que os recursos da área social tivessem que ser obrigatoriamente gastos, ou seja, não pudessem sofrer contingenciamento.
O relator da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), retirou o ponto de seu parecer após se reunir com Palocci, que se posicionou contra sob o argumento de que a execução orçamentária ficaria "engessada". O parecer de Garibaldi foi aprovado às 22h15 de ontem em votação simbólica (quando não há registro nominal dos votos), mas 621 emendas ao texto deveriam ser votadas até a madrugada.
A LDO estabelece as diretrizes que tem que ser seguidas na elaboração do orçamento do ano seguinte. O texto aprovado na comissão deve ir a voto hoje no plenário do Congresso.


Texto Anterior: Neopetismo: Em nome do governo, João Paulo oferece verba por apoio da oposição
Próximo Texto: João Paulo reage a crítica de Lula e ataca governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.