São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

João Paulo reage a crítica de Lula e ataca governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), deu uma resposta dura à queixa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a demora do Congresso em votar projetos do governo. Segundo João Paulo, o Planalto e lideranças aliadas no Congresso não têm conseguido mobilizar a sua base e vêm dependendo de acordos para votar projetos de interesse de Lula.
"Quem tem maioria tem que colocar maioria no plenário e votar. Se você fica dependendo de acordo, você sempre fica trabalhando na condicional", disse.
João Paulo afirmou que o excesso de medidas provisórias vêm atrapalhando os trabalhos do Congresso. "Só não se fez mais na Câmara neste semestre pois há um excesso de medidas provisórias trancando a pauta. Hoje, nós temos seis medidas provisórias trancando a pauta e não se consegue votar projetos importantes para o país."
O desabafo do presidente da Câmara ocorreu ontem na cerimônia de inauguração do Centro de Tecnologia e Informática da Casa.


Texto Anterior: Palocci obtém vitória em parecer da LDO
Próximo Texto: Abate marítimo: Decreto de Lula autoriza destruição de navio que não obedecer patrulha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.