São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Alarico diz estar tranqüilo sobre cargo na SMPB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao ser contatado ontem no início da noite pela Folha, ao telefone, o publicitário Alarico Naves Assumpção se disse "tranqüilo" sobre estar trabalhando na agência de publicidade SMPB, que tem Marcos Valério como sócio, depois de ter passado pela Secom (Secretaria de Comunicação).
"Eu não conheço o Marcos Valério", declarou Alarico. Segundo seu relato, sua contratação pela SMPB se deu por conta dos seus contatos no trabalho diário que tinha, com várias agências de publicidade.
"Faço um trabalho correto. Hoje uma das contas que temos é a dos Correios. Falam muita coisa, mas gostaria que vissem como é administrada essa conta de publicidade para perceberem que nosso contrato é o mais correto do mundo. É necessário separar as coisas em meio a essas notícias sobre as apurações no Congresso", afirmou o publicitário

Salário da DNA
O próprio Alarico se antecipou e declarou à Folha que seu salário enquanto esteve trabalhando no grupo de mídia do Banco do Brasil foi, durante um período, pago pela agência DNA -também do publicitário Marcos Valério.
"É comum as agências pagarem os salários dos integrantes do grupo. No meu caso, foi mera alocação de pessoal, pois fazem uma divisão para que os salários sejam pagos de maneira mais ou menos equilibrada entre as agências licitadas", disse o publicitário.

Sem influência
Alarico Naves Assumpção declarou que ao fazer entrevista para ser contratado pela SMPB perguntou quem mandava na agência: "Disseram que o Marcos Valério não tinha influência".
Na Secom, a Folha ouviu da assessoria de imprensa que não há o que ser comentado: "Ele [Alarico] recebeu uma proposta profissional do mercado e foi embora". Segundo o diretor de mídia da Secom, Sérgio Bairrada, a mudança de trabalho foi "um upgrade" na carreira de Alarico. (FR)


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Reforma: Ex-diretor da Secom vira diretor da SMPB
Próximo Texto: Globalprev nega benefícios do governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.