São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palocci promete reajuste salarial para os militares

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em reunião de duas horas ontem no Palácio do Planalto, os ministros Antonio Palocci Filho (Fazenda) e Paulo Bernardo (Planejamento) disseram aos comandantes das Forças Armadas que, ainda neste ano, os militares serão contemplados com algum tipo de reajuste salarial.
Ontem, porém, não houve definição quanto ao percentual nem quanto à data de concessão do reajuste. Um novo encontro no Planalto foi marcado para hoje com a presença do ministro da Defesa, José Alencar.
O tema do reajuste dos militares se arrasta desde o ano passado. À época, diante de uma série de protestos encabeçados por mulheres de militares, o governo se comprometeu a reajustar o salário das Forças Armadas em duas parcelas. Como 10% foram pagos a partir de setembro passado, o restante (20%, mais inflação) ficou para o primeiro trimestre de 2005 -o que não foi cumprido pelo Planalto. (EDS)


Texto Anterior: Funcionalismo: Câmara votará reajuste de 21% a servidor
Próximo Texto: Severino rejeita convite para se reunir com Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.