São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Área era ocupada por 250

PM e sem-terra entram em confronto em PE

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Polícia Militar de Pernambuco desocupou, por determinação da Justiça, um engenho invadido pelo MST em São Lourenço da Mata (a 45 km de Recife).
Os 250 invasores, que ocupavam a área desde março de 2004, ameaçaram resistir à ação e houve tumulto. O deputado Roberto Leandro (PT) acusou os policiais de agressão. Disse que foi espancado e atingido por spray de pimenta. O parlamentar teria sido agredido ao tentar passar por um bloqueio da PM, na madrugada, na BR-402, único acesso ao local.
Na entrada do engenho, sem-terra montaram um bloqueio, posicionando-se com foices e enxadas. Do outro lado da rodovia, 332 policiais aguardavam a ordem para iniciar a desocupação.
A superintendente do Incra em Recife foi ao local para negociações. Os invasores aceitavam sair, desde que houvesse a garantia de colheita de suas lavouras. O acordo foi fechado no fim da tarde, quando os sem-terra deixaram a área e acamparam em outra fazenda invadida pelo MST.


Texto Anterior: Severino rejeita convite para se reunir com Lula
Próximo Texto: Personalidade: Arraes sofre recaída e corre risco de morte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.