São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADE

Deputado está na UTI

Arraes sofre recaída e corre risco de morte

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O estado de saúde do presidente nacional do PSB, deputado federal Miguel Arraes (PE), 88, piorou ontem, após um período de melhora. Ele sofreu nova crise pulmonar e cardíaca e voltou a respirar com ajuda de aparelhos.
Segundo boletim médico divulgado no início da noite, os exames descartaram a possibilidade de o problema ter sido provocado por embolia pulmonar. A hipótese em investigação era de bacteremia (presença de bactérias no sangue, decorrente de infecção grave ou generalizada).
A recaída aconteceu horas antes de uma planejada nova etapa nos processos de recuperação e fisioterapia, que incluiriam, ontem, uma pequena caminhada.
O deputado, que havia quatro dias respirava espontaneamente e se comunicava com os médicos, passou mal e vomitou. Além da crise respiratória, foi constatada arritmia cardíaca. Até o fechamento desta edição, seu estado de saúde era considerado grave, com risco de morte.
Arraes está internado na UTI do hospital Esperança, em Recife.


Texto Anterior: Campo minado: PM e sem-terra entram em confronto em PE
Próximo Texto: 9 de julho: Desfile celebra Revolução de 1932
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.