São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB SOB SUSPEITA

Processo é aberto

Promotoria vai apurar improbidade na CDHU

DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho, instaurou ontem procedimento para apurar a prática de atos de improbidade pelo deputado Paschoal Thomeu e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, CDHU, empresa do governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria da Habitação.
Em conversa gravada às vésperas da eleição para presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, em 15 de março deste ano, Thomeu (PTB) diz ao também deputado Romeu Tuma Jr. (PMDB) que não poderia votar no candidato oposicionista Rodrigo Garcia (PFL), por estar vendendo "umas terras pra CDHU".
Thomeu diz que enfrenta uma grave crise financeira e que o governador Geraldo Alckmin, pessoalmente, lhe prometeu ajuda. Explica, dessa forma, por que teria de votar no candidato da situação, Edson Aparecido, do PSDB. A gravação foi divulgada com exclusividade pela Folha na edição de anteontem.
(LAURA CAPRIGLIONE)


Texto Anterior: Toda mídia - Nelson de Sá: Do cidadão
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Conexões: Publicitário foi avalista de outro empréstimo do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.