São Paulo, terça-feira, 08 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

análise

Concorrentes devem fugir do assunto

DA REPORTAGEM LOCAL

Se depender dos marqueteiros dos principais candidatos, o debate sobre o trânsito deve arrefecer na campanha. Isso porque nem Gilberto Kassab nem seus dois concorrentes diretos, Geraldo Alckmin e Marta Suplicy, têm muito do que se gabar nessa área.
Marta usará como trunfo o Bilhete Único e a ampliação dos corredores de ônibus. Mas terá de enfrentar críticas por nunca ter dado dinheiro para auxiliar o Estado na construção do Rodoanel e de linhas de metrô. Ela também é acusada de sucatear a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Já Alckmin terá de explicar por que a alça sul do Rodoanel, essencial para desafogar o trânsito, não foi concluída quando era governador. Em seu mandato, as obras do Metrô foram marcadas por atrasos.
Kassab terá de responder por que só neste ano resolveu encarar o problema do trânsito e deverá ser indagado sobre a paralisação de planos de corredores de ônibus deixados por Marta. (CONRADO CORSALETTE)


Texto Anterior: Eleições 2008 / Transporte: No trânsito, candidatos criticam obras alheias
Próximo Texto: Alckmin quer "acupuntura" em SP para aliviar pontos de tensão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.