São Paulo, quarta-feira, 08 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOMEAÇÃO DE PARENTES

Deputada federal emprega mulher de Minc no gabinete

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
A mulher do ministro Carlos Minc (Meio Ambiente), Maria Margarida Galamba de Oliveira, está empregada desde abril no gabinete da deputada federal Cida Diogo (PT-RJ) que, por sua vez, cedeu ao ministério a servidora Flávia Martins Marques.
Segundo reportagem publicada ontem no jornal "O Globo", Guida, como é conhecida a mulher de Minc, começou a trabalhar para Cida Diogo dias depois que Flávia foi contratada.
A mulher de Minc é secretária parlamentar, com salário de R$ 4.020. Já Flávia Martins, gerente da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, recebe, por mês, R$ 5.967.
Ontem, o chefe de gabinete do ministro, Ivo Bucaresky, negou que o caso seja nepotismo. "Parece agora que parente de político não pode trabalhar. Ela estava sem emprego em Brasília e aceitou assessorar a deputada", afirmou.
Pela lei, a contratação de mulher de ministro por outro poder -no caso de Guida, o Legislativo- não configura nepotismo. Como Flávia Martins não é familiar nem de Minc nem de sua mulher, também não é possível estabelecer uma relação de "nepotismo cruzado".


Texto Anterior: Outro lado: Senadores dizem não ter violado regra
Próximo Texto: PF vai abrir inquérito para investigar 663 atos secretos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.