São Paulo, terça-feira, 08 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI está dividida sobre abertura dos processos

ADRIANO CEOLIN
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Apesar de anunciar o relatório parcial para quinta, a CPI dos Sanguessugas está dividida sobre os parlamentares que devem fazer parte da lista a ser encaminhada ao Conselho de Ética para abertura de processo por quebra de decoro.
Um dos deputados nessa condição é Pedro Henry (PP-MT), que, segundo o empresário Luiz Antonio Vedoin, recebeu uma Blazer em troca da apresentação de emendas.
Na semana passada, a CPI dividiu em três grupos os parlamentares investigados: 1) com provas robustas, como depósitos em conta; 2) com evidências de participação no esquema, mas sem provas robustas; e 3) sem evidências de participação, mas com citações na investigação. Para uma ala da CPI, Henry deveria entrar no grupo "1". Para outra, no grupo "2".
Sob pressão, o relator Amir Lando (PMDB-RO) queria mais tempo para analisar melhor cada caso, mas faz força para que sua equipe encerre o trabalho até quinta. Ontem, o presidente da CPI, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), foi ao gabinete de Lando verificar se o relatório estava próximo de ser finalizado: "Está praticamente pronto. Isso me tranqüiliza".


Texto Anterior: Ministério nega articulação partidária e diz que licitações cabem às prefeituras
Próximo Texto: Eleições 2006/Justiça: Em São Paulo, 47% das candidaturas são impugnadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.