São Paulo, sexta-feira, 08 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano lança seu programa para educação

DA SUCURSAL DO RIO

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, lançou ontem, na favela Rio das Pedras, no Rio, o seu programa de governo para a educação.
O tucano disse que o presidente Lula "foge de debates" e "comemora" o crescimento de 0,5% do PIB no segundo trimestre do ano. Ele disse também que haverá segundo turno.
Alckmin afirmou que, caso seja eleito, pretende adotar o turno de cinco horas em todas as escolas de ensino fundamental e de seis horas para aquelas que já são de cinco . Uma de suas metas é "universalizar o ensino médio".
O programa tucano está dividido em seis tópicos: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação profissional, educação superior e formação continuada.
"Nosso programa é focado na educação básica, para a gente avançar no ensino infantil. Só 11% têm acesso à creche, na pré-escola."
Ele prometeu criar o programa "Ação Jovem", que dá uma bolsa para pessoas de 15 a 24 anos que abandonaram a escola voltarem a estudar. Alckmin disse concordar com Cristovam Buarque quanto ao fato de que a educação é "o desafio brasileiro".


Texto Anterior: Alckmin evita ir a área destruída de favela
Próximo Texto: Lula exalta política externa na TV e Alckmin vê país sem rumo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.