São Paulo, sábado, 08 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÃO TUCANA

PSDB escolhe presidente de diretório paulistano

DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB realiza amanhã convenção para a escolha do presidente do Diretório Municipal do partido em São Paulo. Com três candidatos na disputa, os tucanos tentam buscar um consenso para que o novo dirigente seja eleito por unanimidade. A chapa para ocupação dos 71 cargos de titulares do diretório será única.
Lançaram suas candidaturas o advogado Roberto Masagão, fundador do partido e amigo do prefeito José Serra, e os vereadores Adolfo Quintas, ligado a movimentos populares, e Tião Farias, ligado ao grupo do governador Mário Covas (que morreu em 2001) e que tem mais chances de ficar com o cargo de direção.
A convenção municipal escolherá ainda parte dos delegados que irão votar nas convenções estaduais e nacionais do partido, marcadas para novembro. É quando Serra e o governador Geraldo Alckmin, de olho do Planalto, devem medir forças pelo controle da máquina partidária, que será determinante para influenciar as escolhas dos nomes que irão disputar as eleições de 2006.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/PT x PT: Berzoini admite dar legenda em 2006 a petista que renunciar
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Hora das cassações: Petistas descartam renúncia em bloco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.