São Paulo, segunda-feira, 08 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARÁ

MST ameaça bloquear linha férrea da Vale do Rio Doce

DA AGÊNCIA FOLHA
DA SUCURSAL DO RIO

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ameaçaram interditar ontem uma ferrovia da Companhia Vale do Rio Doce, em Parauapebas (735 km de Belém).
Segundo a Polícia Militar, por volta das 6h30, cerca de 30 militantes ameaçaram bloquear um trecho da Estrada de Ferro Carajás próximo ao assentamento Vila dos Palmares 2 -e cancelaram o ato por volta das 7h.
Ainda de acordo com a PM, o ato visava chamar a atenção para um plebiscito informal sobre a reestatização da Vale, cujo resultado deve ser divulgado hoje em Brasília.
A Vale do Rio Doce informou, por meio de sua assessoria, que entrou na Justiça contra o MST, pedindo que seja tipificado como crime o bloqueio da linha férrea. Para a Vale, impedir o tráfego de trens prejudica, além dos negócios da empresa, o abastecimento de combustível na região e 1.300 passageiros.
A reportagem tentou contato com o MST e com o comitê do plebiscito durante toda a tarde e início da noite de ontem, sem sucesso.


Texto Anterior: Empresa acusa fiscalização de produzir "escravo fantasma"
Próximo Texto: Entrevista da 2ª/Alexandre Kaleche: "Brasil precisa mudar rede de saúde para atender idoso"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.