São Paulo, Segunda-feira, 08 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dez policiais são investigados

da Folha Campinas

A Corregedoria da Polícia Civil está investigando o envolvimento de pelo menos dez policiais de Campinas com o crime organizado na cidade e na região, desde 96.
Por enquanto, os nomes estão sendo mantidos sob sigilo.
A Corregedoria da Polícia Civil investiga o caso do presidiário Gilmar Leite Siqueira, que agia no roubo de cargas e denunciou o envolvimento de seis policiais.
Policiais também são investigados pela possível participação no desaparecimento de 340 quilos de cocaína de dentro do complexo da Polícia Civil de Campinas.
Siqueira é considerado testemunha ""chave" para esclarecer o esquema interno da organização, que supostamente é liderada pelo empresário William Sozza.
Alguns meses depois da denúncia, Siqueira teve a mulher Vilma Lúcia Vageti e o filho Fernando Vageti Siqueira, 4, assassinados.
A Promotoria suspeita que o crime tenha sido praticado por policiais que teriam sido delatados à Corregedoria. O assaltante Heraldo Theodoro, 27, assumiu a autoria do crime.


Texto Anterior: CPI antecipa investigação em Campinas
Próximo Texto: Comissão busca fornecedor de traficante
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.