São Paulo, quarta-feira, 08 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT pode eleger novo presidente no próximo ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Dirigentes petistas próximos de Lula trabalham com a perspectiva de haver um novo processo eleitoral no PT durante o Congresso da legenda, no primeiro semestre de 2007. O Congresso tem autonomia para propor nova eleição.
A idéia é que Berzoini fique longe do cargo até lá para evitar constrangimentos. O debate sobre a presidência do PT será retomado na reunião do Diretório Nacional, nos próximos dias 25 e 26. A preferência no PT é que seja iniciado um novo processo para discutir a presidência em 2007. Marco Aurélio Garcia disse que só fica para fazer a transição. Os mais cotados ao cargo são o ministro Luiz Dulci, o ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra e o governador Jorge Viana.
Berzoini minimizou as resistências no governo à sua volta ao cargo: "Não coloco a discussão nesses termos". Também entre tendências minoritárias no partido há uma torcida discreta pela sua queda. Ele negou que esteja buscando o enfrentamento, mas admitiu que existe um "debate político" e que coloca os interesses coletivos acima dos individuais.


Texto Anterior: Berzoini afirma que quer voltar à presidência do PT
Próximo Texto: Eleitos por PT, PTB e PL declaram receita maior em 2006
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.