UOL

São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Discussão entre Arraes e Lessa marca encontro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um tiroteio verbal entre o governador Ronaldo Lessa (AL) e o presidente reeleito do PSB, Miguel Arraes, marcou o 8º congresso do partido. Derrotado no encontro, Lessa desistiu de bater chapa ao se ver isolado na tentativa de impedir a reeleição de Arraes e na crítica "ao autoritarismo na direção da sigla".
Segundo Lessa, Arraes, 87 anos e presidente do PSB desde 1993, dirige a sigla de "forma cartorial". Em discurso, Arraes rebateu: "Não tenho vocação para rainha da Inglaterra. Uso a autoridade que me dão".
Apesar da derrota e da versão de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o teria convidado para ingressar no PT, Lessa disse que ficará no partido "para contribuir por outros caminhos, pela militância e movimentos sociais". Arraes disse que parecia "desculpa" para deixar o PSB a forma como Lessa o atacara. O 2º vice-presidente, Beto Albuquerque (RS), falou em falta de "ética" do PT, caso fosse real o convite.
Lessa diz que não houve convite, mas elogio de Lula a ele e ao governador Paulo Hartung (PSB-ES). (KA)


Texto Anterior: Aliado crítico: PSB cobra mudanças na política econômica
Próximo Texto: Caso Santo André: Gravação compromete versão de empresário
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.