UOL

São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Prefeita diz que contrato não é irregular

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BOA VISTA

A prefeita de Boa Vista, Teresa Jucá (PPS), 45, não foi localizada durante o final de semana para falar sobre a Cooserv. Em entrevista sobre o assunto em setembro, porém, ela afirmou que iria promover, até o início de 2004, concurso para regularizar a situação dos servidores. Teresa disse que não há irregularidades no contrato com a cooperativa e que desconhecia a condenação à empresa.
"Estou buscando recursos para regularizar a situação dos funcionários da prefeitura e isso demanda tempo. O que posso afirmar é que todo mundo trabalha e jamais fiz indicações políticas nessa cooperativa. Os critérios de contratação são deles", afirmou a prefeita.
Sobre as variações nos repasses à cooperativa, Teresa declarou que houve demanda por novos funcionários, com novas creches e escolas. Um adendo ao contrato, elevando os repasses para até R$ 3 milhões por mês (não houve licitação), foi feito em abril deste ano, segundo o secretário da Justiça do município, Maryvaldo Freire.
Sobre os depoimentos que dão conta que a cooperativa abrigava cabos eleitorais, Teresa disse que "querem prejudicar a imagem da prefeita e do senador [Romero] Jucá". Os que estão fora de Boa Vista, segundo ela, dão "assistência médica e social" aos munícipes que vão a Brasília ou são funcionários que "acompanham projetos" -entre eles uma astróloga e arquiteta, que ganha cerca de R$ 6.000.
O ex-presidente da Cooserv e atual representante jurídico da cooperativa, Ronaldo Paiva, negou que a "cooperativa" seja "de fachada" e afirmou que está recorrendo da sentença.


Texto Anterior: Crime organizado: Órgão combaterá lavagem de dinheiro
Próximo Texto: Sigilos devem ser "flexibilizados" para agilizar apurações
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.