São Paulo, quinta-feira, 09 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PLANALTO

Ex-mulher de Celso Daniel vai assessorar Lula

DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou o empresário Oded Grajew e a ex-secretária da Prefeitura de Santo André Míriam Belchior como assessores especiais da Presidência. De acordo com a nomeação, publicada ontem no "Diário Oficial" da União, cada um irá receber mensalmente um salário bruto de R$ 7.500.
Grajew, que se reuniu ontem com Lula no Planalto, preside o Instituto Ethos de Responsabilidade Social, ONG ligada a questões sociais. Integrou a equipe de programa de governo do PT.
Grajew disse que sua função será fazer a intermediação entre o governo e a sociedade civil, mobilizando ONGs, empresas e sindicatos para programas sociais. Míriam é ex-secretária da Modernização Administrativa e da Inclusão Social e Habitação de Santo André. É amiga de Lula e uma das fundadoras do partido na cidade. Foi casada com o prefeito Celso Daniel (morto em janeiro de 2002), de quem se separou há cerca de dez anos.
Sua passagem na secretaria rendeu problemas com a Promotoria da Cidadania de Santo André, que ofereceu pelo menos duas ações cíveis, ainda em fase inicial, responsabilizando-na por supostas irregularidades na prefeitura.


Texto Anterior: Caravana social: Lula escala 30 ministros para visitar miséria
Próximo Texto: Sul x Norte: Fórum Social critica ida de Lula a Davos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.