São Paulo, sexta-feira, 09 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americanas

Você não
Ao contrário do que manda o protocolo, Bush não receberá do prefeito de Bogotá, Luis Garzon, a chave da cidade. Garzon faz oposição ao presidente Álvaro Uribe.

Você sim
Já o presidente alemão, Horst Köhler, que estará na cidade na segunda, vai receber a chave. O prefeito atribui a diferenciação a uma questão de agenda.

Recordar...
Uma parte da comitiva de Bush leva dois sustos ao chegar a São Paulo. O primeiro é o nome do hotel onde vão ficar: World Trade Center.

...é viver
O segundo é quem está na capa da revista que recebe os hóspedes nos quartos. É o ex-embaixador em Washington Roberto Abdenur, que disse que há antiamericanismo no Itamaraty.

Inseparável
Consta de informe distribuído pela Casa Branca a jornalistas que Marisa Letícia da Silva "costurou a primeira bandeira do PT" e que "sua constante e marcante presença na trajetória de Lula a reafirma na posição de primeira-companheira".

Inimigo íntimo
"Se não fosse ministro, estaria na marcha contra Bush", disse o uruguaio José Mujica (Pecuária).

Desinfetante
Organizações indígenas guatemaltecas dizem que realizarão uma cerimônia de purificação no sítio sagrado maia Iximché após a passagem de Bush pelo local.

Fanatismo
A torcida organizada "Fanáticos", do Atlético-PR, vaiou anteontem à noite o hino dos EUA, tocado antes de amistoso contra o FC Dallas, do Texas, Estado que já foi governado por Bush.

Al-Atlético
Os torcedores ainda gritaram os nomes de Saddam Hussein e Osama Bin Laden.

Agenda comum
Em campo, os brasileiros venceram por 3x1. Atlético e Dallas voltam a se enfrentar no Texas, em 31 de março -quando Lula estará visitando Bush nos EUA.


Texto Anterior: Limitação nos EUA favorece álcool brasileiro
Próximo Texto: Relatório sugere apoio a Brasil em Doha contra Chávez
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.