São Paulo, quarta-feira, 09 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara quer avaliação de painel

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara vai contratar uma empresa de informática para avaliar a segurança do painel eletrônico de votação, que foi alvo de tentativas de acesso na noite do dia 29 de abril, um domingo.
Entre 27 e 30 abril, um notebook (computador portátil) foi furtado da sala da coordenação do sistema de votação.
"Uma empresa externa vai fazer o diagnóstico claro e preciso -sem açodamento porque não existe fato concreto de fraude nem nada parecido- para que tenhamos tranquilidade absoluta nas votações que se darão", disse o presidente da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG).
Aécio afirmou que "nenhum dano maior foi constatado", com base em varredura feita por técnicos do painel eletrônico. Segundo ele, a varredura preliminar constatou que não houve acesso efetivo ao painel, mesmo porque naquele dia não houve votações.
Aécio determinou que a diretoria geral da Câmara tome todas as providências administrativas para fazer o diagnóstico da segurança do painel, corrigindo eventuais falhas. Entre as providências está a contratação da empresa para avaliar a segurança do sistema.
O tucano anunciou a tentativa de acesso ao painel e o furto do computador na sessão de ontem da Câmara. O furto está sendo investigado pela segurança da Câmara. O computador furtado pertence à empresa responsável pela manutenção do painel, mas não era utilizado no sistema de controle dele, segundo a Secretaria Geral da Mesa da Câmara.



Texto Anterior: Anúncio pró-ACM usa entidades sem autorização
Próximo Texto: Parecer de relator deve ser lido dia 16
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.