UOL

São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ministério diz que dinheiro previsto será gasto no ano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Segurança Alimentar e Combate à Fome (Mesa) informou que deverá usar a maior parte do dinheiro destinado pelo Orçamento da União ao programa Fome Zero neste ano.
O volume baixo de gastos até aqui está vinculado ao ritmo de implantação do programa, mas 65% do dinheiro já está comprometidos para ser gasto (no jargão técnico, está empenhado), afirma o Mesa.
O ministério afirma que não considera elevados os gastos com passagens e diárias e com o treinamento dos gestores locais do programa. Para o Mesa, esses gastos não são "burocráticos".
Até o final deste ano, famílias de 1.098 municípios do semi-árido nordestino deverão estar recebendo o benefício de R$ 50 por mês através do cartão-alimentação, de acordo com a meta do ministério. Até maio, o benefício só funcionava em 87 municípios. A renda obtida com o cartão deve ser comprovadamente gasta na compra de alimentos.



Texto Anterior: Fome Zero: Cesta básica tem mais verba do que cartão-alimentação
Próximo Texto: PT no Canadá: Constituição emperra reforma, diz Rossetto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.