São Paulo, terça-feira, 09 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula diz que nunca esteve tão perto de vencer

DA ENVIADA ESPECIAL À GOIÂNIA

Mesmo afirmando que não vai criticar os adversários nem o presidente Fernando Henrique Cardoso, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em seu primeiro comício de campanha, atacou a atual política econômica.
"Eles [os governistas" têm medo que ganhemos porque sabem que vamos mudar a política econômica. Em nosso governo, cada centavo emprestado terá de gerar um posto de emprego", disse.
Em discurso para cerca de 15 mil pessoas, segundo os organizadores, Lula disse que nunca esteve tão perto da vitória. "O jogo começou agora, nossos adversários não agem conosco com a mesma lisura com que agimos com eles."
Para Lula, o governo embasou a estabilidade na ciranda financeira e não na produção. "Venderam quase todas as estatais e não aplicaram na educação, na saúde, na habitação, na geração de empregos e na produção. Atualmente, não temos nada o que fazer senão aumentar juros", afirmou.
Ao lado de Marina Sant'anna (PT), candidata ao governo goiano, Lula fez um discurso em defesa das mulheres, sem apresentar propostas. Lembrou apenas que, desde 1991, o estatuto do partido prevê que 30% das vagas devem ser ocupadas por mulheres.
(LUIZA DAMÉ)


Texto Anterior: Lula deve ser cortejado em evento da SBPC
Próximo Texto: Bônus de R$ 1 atrasa agenda de Garotinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.