São Paulo, quarta-feira, 09 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa interpelará procurador na Justiça por ter sido associada a EJ

DA SUCURSAL DO RIO

A Montreal Informática decidiu interpelar judicialmente o procurador da República Luiz Francisco de Souza. O advogado da empresa, José Carlos Tortima, disse que a empresa partiu para uma interpelação criminal devido à "alusão do procurador a uma suposta participação do ex-secretário-geral da Presidência Eduardo Jorge Caldas Pereira no controle da empresa".
Segundo Tortima, de acordo com essa "suspeita", levantada pelo procurador durante uma entrevista, no último dia 22, os sócios estariam praticando o crime de falsidade ideológica, porque seriam "laranjas" da empresa de uma outra pessoa, que não consta do contrato social. "Os sócios sequer o conhecem", afirmou o advogado, sobre o ex-secretário-geral da Presidência.
Em tese, se a resposta do procurador Luiz Francisco de Souza não for satisfatória, a empresa pode cobrar na Justiça a reparação a que julga ter direito.
A outra medida que a Montreal está adotando contra o procurador é uma notificação na qual informa estar sofrendo prejuízos por conta da associação do seu nome com o de Eduardo Jorge. "Tudo indica que vários potenciais contratantes voltaram atrás por causa disso. Um cliente deixou claro que o motivo era esse", disse Tortima. "A empresa não pretende atrapalhar as investigações, ao contrário, tem todo o interesse que os fatos sejam esclarecidos, só não quer que sejam veiculadas suspeitas infundadas."
A Montreal Informática faz o Registro Nacional de Veículos Automotores e do Registro Nacional de Carteira de Habilitação. O Departamento Nacional de Trânsito abriu concorrência, vencida pela Montreal, em 1998. Após o fim do contrato, de R$ 10,9 milhões, ela ganhou outro contrato, ainda em vigor.


Texto Anterior: Justiça: Procuradoria passa por disputa interna
Próximo Texto: Em depoimento à Justiça, Estevão repete argumento dado ao Senado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.