São Paulo, quarta-feira, 09 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra serão indiciados por invadir fórum

EDMILSON ZANETTI
DA AGÊNCIA FOLHA,

Pelo menos 30 integrantes do MST deverão ser indiciados por danos qualificados, furto, constrangimento ilegal e desacato à autoridade, pela invasão do Fórum de Teodoro Sampaio (SP), no Pontal do Paranapanema.
Em 25 de julho último, cerca de 250 sem-terra invadiram o fórum, picharam vidros e paredes, arrombaram portas e impediram funcionários de entrar no prédio.
A manifestação integrou a jornada intitulada "Levante do Campo", um protesto nacional contra a política agrária do governo.
O delegado que cuida do caso, Donato Faria, não quis revelar os nomes de prováveis indiciados -ele não confirmou se o dirigente José Rainha está na lista.
Na ocasião, Rainha participava de outro protesto no município de Rosana. Partiu dele o telefonema que ordenou a desocupação do prédio. A polícia aguarda os sem-terra retornarem de Brasília, onde participam de um congresso nacional do MST, para interrogar os envolvidos e indiciá-los.
O delegado requisitou de emissoras de TV e jornais fitas e fotos com imagens que confirmem nomes apontados por testemunhas.
Líderes do MST convivem desde a semana passada com a expectativa de que poderá ser decretada prisão preventiva de vários dirigentes.


Texto Anterior: MST promete onda de invasão de terras no país
Próximo Texto: Panorâmica: Líderes governistas admitem deixar de votar reforma tributária este ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.