São Paulo, terça-feira, 09 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELIGIÃO

Tema deve dominar debate

Assembléia da CNBB discutirá crise política

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) começa a elaborar a partir de hoje um documento sobre a conjuntura atual do país e a corrupção. Este e outros temas, como o aborto, serão discutidos na 43ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, em Indaiatuba (102 km de São Paulo).
Na avaliação de alguns bispos, a crise política deve dominar os debates da CNBB. A assembléia estava marcada para ocorrer em abril, mas foi adiada em razão da morte do papa João Paulo 2º.
A situação política do país será discutida por um grupo de bispos sob o tema "a atual conjuntura econômica, política e social do Brasil". "Há muitas outras coisas importantes acontecendo no Brasil, e não gostaria que passassem em branco", disse o secretário-geral da CNBB, Dom Odilo Pedro Scherer, em referência à crise.
A assembléia termina no dia 17. Segundo Scherer, os novos temas a serem debatidos compreendem também o "pluralismo cultural e religioso", a "dignidade da vida humana e a biotecnologia" e "o compromisso e a inclusão social".


Texto Anterior: Toda mídia - Nelson de Sá: De cinema
Próximo Texto: Panorâmica - Campo minado 1: Após invasão, MST diz que "jagunços" atiraram contra militantes no Pontal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.