São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ida de Dirceu à TV em Fortaleza gera polêmica

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Advogados das coligações do PT e do PSDB se uniram para tentar suspender a propaganda eleitoral do candidato à Prefeitura de Fortaleza Inácio Arruda (PC do B), em que aparecem o ministro José Dirceu (Casa Civil) e outros petistas pedindo votos para ele.
Dirceu foi a principal atração de um evento, no sábado, para o lançamento do movimento "Sou PT, voto Inácio", encabeçado por petistas cearenses que discordam da candidatura de Luizianne Lins.
Até o vereador José Airton Cirilo, que já havia declarado apoio à petista, apareceu no evento.
Para Djalma Pinto, advogado da coligação do candidato tucano Antônio Cambraia, a legislação eleitoral proíbe que pessoas filiadas a partidos que integram coligações diferentes apareçam na propaganda eleitoral de outros candidatos. "Essa lei preza a própria fidelidade partidária", disse.
O advogado da coligação que apóia Inácio, Hélio Parente, afirmou, porém, que a aparição dos petistas no ato pró-Inácio foi um fato jornalístico, e que, com isso, fica permitida a inclusão das imagens na propaganda eleitoral.
Até a noite de ontem, a Justiça Eleitoral ainda não havia decidido se iria suspender a propaganda.


Texto Anterior: Justiça contradiz candidato do PC do B à Prefeitura de Fortaleza
Próximo Texto: PT é acusado de usar área do Exército
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.