São Paulo, quarta-feira, 09 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmão de Palocci integra grupo de Delúbio no PT

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Diretor de planejamento da Eletronorte, Adhemar Palocci milita no PT de Goiás e integra o grupo político que gravita em torno do ex-tesoureiro Delúbio Soares.
Mesmo expulso do PT na crise do mensalão, Delúbio ainda exerce grande influência sobre líderes da seção goiana da tendência Construindo um Novo Brasil -a mesma de Adhemar Palocci.
Adhemar é funcionário de carreira de Furnas. Mudou-se para Goiás no início da década após passar em concurso para lecionar numa universidade local. Em 2003, foi recrutado pelo então prefeito de Goiânia e atual deputado federal, Pedro Wilson (PT), para ser secretário de Finanças. Atuante no diretório petista, ele foi indicado para a Eletronorte em 2005.
Por conta de sua atuação como secretário, é réu em uma ação por improbidade administrativa e em outra por danos florestais. Em 2008, apareceu em documento apreendido pela PF como suposto participante de esquema de pagamento de propinas da Alstom. Em 2005, seu nome veio à tona por conta de e-mails trocados com uma seguradora que teria pago fornecedores petistas via caixa dois. Ele nega as acusações. (FÁBIO ZANINI)

Texto Anterior: PF vê indício de pagamento para secretário de Kassab
Próximo Texto: Outro lado: Vazamento é irresponsável, dizem acusados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.