UOL

São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RONDÔNIA

Governador afirma querer intervenção federal no Estado

RUBENS VALENTE
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de Rondônia, Ivo Cassol (PSDB), anunciou ontem que vai pedir ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, "intervenção federal" em seu Estado.
O governador disse ontem, em São Paulo, estar sendo vítima de supostas ameaças e extorsão por parte de um grupo político rival no Estado. Ivo Cassol quer a presença de equipes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal em Rondônia.
Cassol disse que ainda não sabe como poderá ocorrer a intervenção, mas aceita deixar o cargo e receber um interventor nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Se for para ser dessa maneira, que o governo federal intervenha e faça os consertos que têm de ser feitos. Não tenho problema [em deixar o cargo", eu não estou preocupado com o cargo", disse Cassol, que vai pôr o assunto em pauta hoje na reunião com sete outros colegas do PSDB, em SP.



Texto Anterior: Personalidade: Corpo do empresário Nascimento Brito é cremado em cerimônia
Próximo Texto: Espírito Santo: Hartung veta aumento de salário de deputados e cancela auxílio-paletó
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.