São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO
Senador quer votar os dois projetos nesta semana
ACM quer vincular a votação do Orçamento à do mínimo

da Sucursal de Brasília


O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), disse ontem que pretende vincular a votação do Orçamento da União à da medida provisória do salário mínimo. Os dois projetos têm de ser votados em sessão conjunta do Congresso.
"Precisamos fazer um acordo imediatamente entre os líderes para votar essas duas matérias, se possível, nesta semana", afirmou.
ACM disse que, a partir de hoje, vai ouvir os líderes partidários e acertar a votação do Orçamento e do mínimo. "Todos os partidos serão ouvidos. Os assuntos interessam principalmente ao governo, mas também à oposição."
O Orçamento foi aprovado pela comissão mista e está pronto para ir ao plenário do Congresso. Não foi votado na semana passada porque houve erro na impressão do Orçamento. A pedido da oposição, ACM adiou a votação.
A MP do salário mínimo está sendo discutida na comissão especial mista. O relator, deputado Armando Monteiro (PMDB-PE), disse que apresentará o relatório amanhã, mas não adiantou se fará modificações na proposta do governo, que fixa o valor de R$ 151.


Texto Anterior: Precatórios: Senado deve rolar dívida da prefeitura
Próximo Texto: Crise no Rio: PT e PDT querem demissão de Cunha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.