São Paulo, quinta-feira, 10 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOEDA VERDE

Investigados soltos podem ser indiciados

MARI TORTATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

A delegada da Polícia Federal que preside o inquérito da Operação Moeda Verde, Julia Vergara, disse anteontem que os investigados liberados ""não estão livres de indiciamento" por suspeita de participação no esquema de fraudes em autorizações para construção em áreas de proteção ambiental em Florianópolis.
A pedido dela, a Justiça Federal decretou a prisão preventiva dos quatro investigados ainda presos: o secretário municipal de Urbanismo, um diretor dessa secretaria, um ex-servidor da Fatma (agência ambiental do Estado) e um vereador. As prisões, segundo a Justiça, foram por "necessidade processual" e não implicam juízo sobre culpa ou inocência.
O juiz Zenildo Bodnar ordenou que sejam afastados do trabalho, enquanto durar a investigação, servidores da Floram (fundação de ambiente da cidade) e um chefe de gabinete de vereador já soltos.


Texto Anterior: Campo minado: Em protesto, MST tira eucaliptos de assentamentos
Próximo Texto: Câmara aprova aumento de 28,5% para congressistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.