São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comando de campanha de Marta terá 4 ex-secretários

Deputado Carlos Zarattini será coordenador-geral

EM SÃO PAULO

Quatro ex-secretários da gestão Marta Suplicy (20001-2004) foram destacados ontem pelo Diretório Municipal do PT para participar do comando de campanha da petista. Como coordenador-geral, foi confirmado o nome do deputado Carlos Zarattini, 49, ex-secretário de Transportes de Marta.
O trânsito, área de atuação de Zarattini, será um dos temas centrais da campanha petista. "É um dos principais temas, importante, vamos abordar bastante", afirmou o deputado.
Hoje, Marta deve apresentar, ao lado da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), propostas para o trânsito na cidade, como a construção de mais corredores de ônibus, a ampliação do metrô, além da "recuperação" da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Zarattini iniciou a carreira política como vereador, em 1995. Já tendo sido filiado ao PMDB e ao PCB, é filho de Ricardo Zarattini, um dos presos políticos trocados em 1969 pelo embaixador norte-americano Charles Elbrick.
O deputado deixou a secretaria de Transportes em 2002 sob acusação, feita por um filiado do PT, de ter transferido irregularmente R$ 1 milhão a viações de São Paulo. Zarattini rebateu as acusações e pediu abertura de processo contra o filiado no Conselho de Ética do PT municipal. Em 2004, ele assumiu o comando das subprefeituras da capital.
Para as relações institucionais da campanha, foi escolhido o deputado estadual Rui Falcão, secretário de Governo de Marta e seu vice na campanha de 2004. Para a área de comunicação, Valdemir Garreta, ex-secretário de Abastecimento, teve seu nome confirmado. O quarto ex-secretário escolhido foi Jorge Wilheim, do Planejamento Urbano. Ele cuidará do programa de governo.
Cuidará da agenda de campanha o deputado estadual Simão Pedro. O tesoureiro será o secretário de finanças do PT municipal, Luciano Barbosa. O presidente do diretório municipal do PT, José Américo, diz que a coordenação terá 29 integrantes. Só Marta, entre os principais candidatos, não tem alianças. Mas, nos bastidores, é certa a coligação com o PDT.


Texto Anterior: Estatal defende a dispensa de concorrência
Próximo Texto: Texto de convenção do DEM formaliza ruptura com PSDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.