São Paulo, domingo, 10 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Bittar diz que visitou amigo e discutiu política

DA SUCURSAL DO RIO

DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

O deputado federal Jorge Bittar (PT-RJ) disse que esteve reunido várias vezes com o ex-vice-presidente do IRB Manoel Morais, a quem definiu como "um amigo pessoal" e "um petista histórico", para conversar sobre política. Com o ex-presidente do IRB Lídio Duarte, Bittar disse ter se encontrado apenas uma vez para discutir a abertura do mercado de resseguros.
O presidente regional do PT do Rio, Gilberto Palmares, disse não se recordar do assunto tratado na reunião com Morais, mas garantiu que o tema não foi eleição.
O deputado petista Luiz Sérgio afirmou que, na primeira reunião com Manoel Morais, tratou de uma reivindicação de armadores relativa a seguro de garantia. Na segunda, o assunto teria sido a reivindicação salarial dos empregados do IRB e, na terceira, a ameaça de privatização do IRB. O líder do PP na Câmara, José Janene, afirmou não se lembrar dos assuntos tratados nas três reuniões que teve na sede do IRB, mas afirmou ser ""normal o trânsito de deputados em empresas estatais e nos ministérios".
Pedro Henry disse que Lucena participou de três encontros da bancada do PP no ano passado. O deputado Pizzolatti afirmou, por intermédio de sua assessoria, que suas idas ao IRB tiveram caráter apenas ""institucional". O deputado Dr. Heleno não foi localizado.

Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/ estatais: Diretores do IRB se reuniram com petistas
Próximo Texto: Evento Folha: Gasto social não deve ir só para pobres, diz especialista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.