São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Advogado se diz "surpreso" e promete recurso

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Ricardo Sayeg, que defende o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, diz que recorrerá se a Justiça transferir seu cliente para a custódia da Polícia Federal.
Ele diz estar "surpreso" e que desconhecia o pedido do Ministério Público Federal.
O advogado alega que Nicolau está com quase 80 anos de idade e com problemas de saúde. "Colocá-lo numa cela significa converter a prisão provisória numa pena de morte", diz.
Sayeg discorda do procurador da República Roberto Antonio Dassié Diana, para quem a idade avançada não é motivo para a concessão da prisão especial. "Há precedentes até para traficantes", diz o advogado, que diz não haver dificuldades para monitorar a saúde de Nicolau.
No início de maio, o ex-presidente do TRT, então condenado a 22 anos de prisão, recebeu nova condenação, a mais 26 anos de prisão. Na ocasião, Sayeg afirmou que iria recorrer nos tribunais superiores. "Entendo que houve nulidades no julgamento. A defesa vai recorrer e acredita que vai obter êxito", disse, na ocasião. (FV)


Texto Anterior: PF vira "segurança" de Lalau, diz Promotoria
Próximo Texto: Entrevista da 2ª/José Alencar: Vice de Lula diz que Alckmin partiu para "apelação grosseira"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.