São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No exterior, Lula elogia Operação Satiagraha

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
ENVIADO ESPECIAL A HANÓI (VIETNÃ)

O presidente Lula fez questão de ligar ontem, do Japão, para o ministro Tarso Genro (Justiça) para elogiar a Operação Satiagraha, segundo a Folha apurou.
Na visão de Lula, o sucesso da operação contribui para a imagem de que o governo combate a corrupção.
Cansado após participar da cúpula do G8 no Japão ontem, o presidente Lula não quis falar com a imprensa ao chegar no Vietnã.
Após receber o telefonema de Lula, Tarso ligou para o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, para repassar os elogios. Apesar de Corrêa e Tarso discordarem de alguns dos procedimentos adotados pelo delegado Protógenes Queiroz, que comandou a investigação, tanto o diretor-geral da PF quanto o ministro avaliaram que o resultado da operação foi excelente.
O ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) negou que a ação da PF preocupe o governo.
"Evidentemente que não é cômoda. Uma operação como essa incomoda qualquer pessoa, mas entendo que tem que se investigar. Não preocupa [o governo]", disse.
(LEONARDO SOUZA, SIMONE IGLESIAS e RAUL JUSTE LORES)

Texto Anterior: Tarso faz críticas à perda de foco da polícia
Próximo Texto: Senadores vão à tribuna criticar operação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.