São Paulo, sexta-feira, 10 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aécio defende coluna em jornais para oposição

Governador mineiro critica atos "populistas" de Lula

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), criticou ontem atos "populistas" do governo Lula e pediu que os 94 jornais que publicam coluna do presidente também deem espaço para a oposição.
Aécio, um dos possíveis candidatos tucanos à Presidência, disse que sugeriu isso a líderes do DEM -recebidos ontem por ele- e do PSDB. Pediu que tentem conseguir espaço nos jornais para a oposição se posicionar sobre os mesmos assuntos tratados pela coluna de Lula.
Ao dizer que o país precisa de "gestão pública mais qualificada e menos populismo", citando o PAC e o programa Luz para Todos, o mineiro foi questionado se considerava a coluna de Lula um ato populista.
"Nós não vamos proibir o presidente de se manifestar. Mas eu acho que, em benefício da democracia, poderia ser dado espaço para a oposição."
Para ele, isso impediria que fosse passada a ideia de vinculação dos jornais ao governo.
A coluna "O presidente responde", em que são respondidas três perguntas de leitores, estreou na terça-feira com os temas SUS, habitação e Copa. A coluna é publicada sem edição.
Sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Aécio disse que as propagandas não correspondem a ações concretas. Criticou também o Luz para Todos, dizendo que 70% do programa em Minas é custeado pelo governo estadual, mas a Eletrobrás e o governo não citam isso na propaganda.


Texto Anterior: Sugestão da FGV mal atinge os senadores
Próximo Texto: Rumo 2010: Ciro diz que aceita aliança com Maluf, mas não com Quércia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.