São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito diz que secretaria faz fiscalização

DA REPORTAGEM LOCAL

Em resposta enviada à Folha a respeito da fiscalização sobre as entidades privadas que gerenciam unidades de saúde municipais, o prefeito Gilberto Kassab afirmou que a atuação das organizações sociais é acompanhada e avaliada por duas comissões da Secretaria Municipal da Saúde. "Outras instâncias tradicionais de controle externo -como o TCM e o Ministério Público- têm amplo e permanente acesso a todas as informações relacionadas aos contratos em vigência", disse o prefeito.
Na noite de quinta-feira a Folha pediu à Secretaria Municipal da Saúde respostas sobre as acusações de falta de fiscalização de repasses de verbas e de cumprimento de metas pelas entidades privadas, formuladas pelo Ministério Público. A reportagem reiterou o pedido na sexta e ontem, mas não obteve as informações.
No final de novembro de 2007, a secretaria manifestou-se sobre as acusações por meio de uma nota. A pasta afirmou que iria aprimorar a fiscalização das instituições. "A regularização deste assunto tem exigido cautela da equipe técnica da secretaria, pois a adoção de novos fluxos não poderá causar impacto sobre a gerência das unidades de AMA e sobre a qualidade dos serviços", dizia a nota. (FF)


Texto Anterior: Eleições 2008 / Políticas Públicas: Privatização da saúde separa Marta e Alckmin de Kassab
Próximo Texto: "AMA de lata" é inaugurada pela prefeitura na zona norte de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.