São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Visita à agência incluiu sobrevôo de helicóptero

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A grande mudança implementada por Mauro Marcelo de Lima e Silva na direção da Abin foi uma "conversa ao pé do ouvido" com o presidente Lula, nas vezes em que se encontram na garagem do Planalto de manhã.
O diretor-geral da Abin agiu de forma descontraída durante quase toda a manhã de ontem, em um evento misto de convescote e tour com repórteres. Os jornalistas tomaram café da manhã e almoçaram na Abin, conheceram o gabinete de Silva e até sobrevoaram o complexo em um helicóptero.
Ao apresentar o jardim interno, Silva disse que providenciou algumas carpas para o espelho d'água, para "melhorar o astral" da agência. Outra medida neste sentido deverá ser a criação de uma "cidade cenográfica" para treinamento na Escola de Inteligência.
Silva programou para o final do encontro o manuseio de nove processos em vias de se tornarem públicos, ainda classificados como secretos e confidenciais, produzidos no regime militar.
(ID e FR)


Texto Anterior: Inteligência: Abin prioriza cenário internacional
Próximo Texto: Eleições 2004/Campanha: Favre redigiu "discurso do medo" contra Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.