São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

"Não prometi nada", afirma coordenadora

DA REPORTAGEM LOCAL

Solange Carvalho, líder do movimento de sem teto, nega a prática de compra de voto. Ela disse que estava vendendo rifa para angariar dinheiro e poder apoiar os comícios de Manoel Del Rio. Segundo ela, pelo menos 90 números da rifa de R$ 2 foram vendidos. O prêmio era um jogo de toalhas de mesa.
Solange explicou que, além da rifa, os filiados ao MSTC têm que contribuir com R$ 5 mensais e participar de todas as atividades do movimento. "Não sabia que era crime eleitoral. Eu pedi votos para Del Rio, mas não prometi nada em troca", disse. Del Rio afirmou que "é normal o movimento pedir voto".
"Tenho 26 anos de movimento. O que a gente diz é que as pessoas têm direitos e que têm de buscá-los no poder público", disse. Ele confirmou que o movimento "prioriza quem participa mais dos eventos". "A Secretaria de Habitação não tem critério [para entregar casas]. A gente usa esse critério, mas também ajuda os mais necessitados."


Texto Anterior: Polícia prende líder sem-teto acusada de crime eleitoral
Próximo Texto: Eleições 2008 / São Paulo: Canal do Saber era de Chalita, diz sucessora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.