São Paulo, domingo, 10 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERIOR DE SP

Carlos Sampaio, do PSDB, também contará com os secretários estaduais; Dr. Hélio, do PDT, terá o apoio do petista João Paulo

Tucano vai investir na presença de Alckmin na TV em Campinas

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O PSDB terá na presença do governador tucano Geraldo Alckmin na propaganda eleitoral de rádio e TV o seu principal trunfo para buscar a vitória nas eleições em Campinas (95 km de São Paulo). O tucano Carlos Sampaio venceu o primeiro turno com 39,85% dos votos válidos.
Sampaio disputa o segundo turno com Hélio de Oliveira Santos (PDT), o Dr. Hélio, que teve 22,63% dos votos válidos, e será apoiado pelo PT, que ficou em terceiro, com 21,56%.
No primeiro turno, Alckmin já havia gravado um depoimento -que era exibido diariamente- para a campanha de rádio e de TV no programa do PSDB. Na ocasião, o governador dizia que, ""com Carlão prefeito, as parcerias entre o governo do Estado e a Prefeitura de Campinas vão continuar e aumentar muito".
Na propaganda, Sampaio é chamado de Carlão por Alckmin: ""O Carlão está preparado para enfrentar o desafio de administrar uma das maiores cidades do Estado e do Brasil".
""O governador vai aparecer no programa e virá para Campinas, além de secretários de Estado. Mas tudo isso ocorrerá fora do horário de expediente", disse a deputada Célia Leão, que é coordenadora da campanha tucana.
Outra estratégia do partido para este segundo turno é trazer os vereadores eleitos para o programa de TV. O PSDB pretende mostrar na TV que fez a sua maior bancada na história da cidade e que isso facilitará a governabilidade de Sampaio.
A coligação encabeçada pelo PSDB fez 17 vereadores, sendo dez tucanos, entre eles o mais votado, Feliciano Nahimy Filho, que se elegeu com a proposta de proteger os animais.
Já Dr. Hélio mostrará na TV senadores e deputados que fazem parte da coligação PDT-PFL-PMDB, além de evidenciar o apoio petista que recebeu neste segundo turno. ""Recebi o apoio pessoal do presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha [PT], e do líder petista na Câmara, deputado Luizinho", disse.


Texto Anterior: Gestões e Lula desmobilizam petistas no RS
Próximo Texto: Nordeste: Ex-carlista ameaça derrotar ACM em Salvador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.