São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Economista se licenciará de banco que dirige

DO BANCO DE DADOS

E DA REDAÇÃO

João Sayad se licenciará da presidência do banco Inter American Express para assumir a Secretaria das Finanças de São Paulo. Em 1988, ele criou o banco de investimentos Mantrust-SRL em sociedade com Henri-Philipe Reichstul, atual presidente da Petrobras, e Francisco Vidal Luna.
O banco vendeu 50% do seu capital para o American Express Bank, em 1997, e passou a se chamar Inter American Express. Administra fundos de renda fixa e variável, no Brasil e no exterior, além de fazer operações de crédito direto ao consumidor e financiamento ao comércio exterior. Em um balanço de julho deste ano, o patrimônio do banco estava avaliado em R$ 643,5 milhões.
Em 1998, durante a campanha presidencial, o nome de João Sayad foi cogitado pelo PT para integrar um conselho político que seria formado por intelectuais, artistas, economistas e cientistas políticos.
No ano passado, durante palestra na Câmara Americana de Comércio de São Paulo, Sayad pediu a saída do ministro Pedro Malan (Fazenda) do governo, pois este não teria credibilidade para conduzir os ajustes na política econômica do governo federal.



Texto Anterior: Colegas falam sobre escolha
Próximo Texto: Janio de Freitas: Reforma que deforma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.