São Paulo, domingo, 10 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC e Lula falam sobre falta de privacidade

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Além do Orçamento, medidas provisórias e FMI, Fernando Henrique Cardoso e seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva, conversaram em jantar anteontem sobre mudanças na vida privada de um presidente. Segundo a Folha apurou, FHC disse a Lula que o aparato político-militar-diplomático que se forma em torno do presidente lhe tira a "privacidade".
Em um bem-humorado tom de lamentação, FHC afirmou que presidente "não pode tirar feriado" e que, quando ele vai ao seu apartamento em São Paulo, "inviabiliza a vida dos vizinhos".
Lula comentou que já sente essa mudança. O petista, por exemplo, vive dando trabalho extra à segurança por ter tornado praticamente diária uma sessão de autógrafos e abraços com eleitores.
FHC disse ainda que era um pouco estranho morar no Palácio da Alvorada, porque a privacidade fica muito limitada. Lula ainda não decidiu onde viverá. Delegou à mulher, Marisa, a tarefa de escolher entre o Alvorada e a Granja do Torto. (KENNEDY ALENCAR)


Texto Anterior: Transição: Dirceu prefere ministério e divide bancada petista
Próximo Texto: Benedita afirma que não recebeu convite de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.