São Paulo, domingo, 10 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benedita afirma que não recebeu convite de Lula

DA SUCURSAL DO RIO

A governadora do Rio, Benedita da Silva (PT), negou, por meio de sua assessoria, que tenha sido convidada para participar do ministério do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Embora negue, a nomeação dela para um ministério da área social é esperada.
O jornal "O Globo" noticiou ontem que Benedita seria a primeira escolha do presidente eleito para o futuro ministério. Segundo o jornal, ela assumiria o comando de uma pasta da área social.
Conforme Lula declarou em comícios no Rio, Benedita desistiu de concorrer ao Senado e candidatou-se ao governo do Estado nas eleições deste ano a pedido do próprio Lula e de José Dirceu, presidente nacional do PT.
Benedita perdeu as eleições no primeiro turno para Rosinha Matheus (PSB), mulher do candidato derrotado à Presidência Anthony Garotinho (PSB). Seu curto mandato de nove meses à frente do governo se encerra no final do ano.
Mesmo derrotada na disputa estadual, Benedita da Silva assumiu o comando da campanha de Lula no segundo turno no Estado. O Rio de Janeiro foi o Estado em que o petista obteve sua maior votação no país, tendo recebido 79% dos votos válidos.



Texto Anterior: FHC e Lula falam sobre falta de privacidade
Próximo Texto: Palocci espera que FMI não crie "constrangimentos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.