São Paulo, sábado, 10 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SENADO

Dos seus processos, Renan só teme parecer de Jefferson Péres

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A condenação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) vai depender do senador Jefferson Péres (PDT-AM), pois os relatores dos outros dois processos contra ele no Conselho de Ética já avisaram a senadores que não irão propor punição ao colega.
O senador Almeida Lima (PMDB-SE), relator de denúncia de que Renan montou esquema de corrupção em ministérios do PMDB, disse que vai pedir o arquivamento do processo: "Já poderia ter considerado o processo inepto. Não há acusação contra Renan".
O senador João Pedro (PT-AM) sinaliza que não há provas para condenar Renan. Ele relatou denúncia de que o senador teria trabalhado para reverter dívida de R$ 100 milhões da Schincariol junto ao INSS depois que a empresa comprou uma fábrica de seu irmão.
Contudo, Renan já teria sido informado por interlocutores de que Péres irá pedir sua cassação no processo em que é acusado de usar laranjas para comprar rádios e um jornal. O pedetista diz que não irá adiantar sua posição, mas que vai considerar no relatório que "tudo o que arranha a honra e a reputação de alguém é falta de decoro".
Valdir Raupp (RO), líder do PMDB no Senado, disse que há um esforço para que os processos sejam votados no dia 22 -a licença da presidência termina no dia 25. (ANDREZA MATAIS e SILVIO NAVARRO)


Texto Anterior: Brasil pode comprar energia de Itaipu antes do previsto
Próximo Texto: Alagoas: Justiça impede jornal de citar Olavo Calheiros em reportagens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.