São Paulo, sábado, 10 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Justiça impede jornal de citar Olavo Calheiros em reportagens

SÍLVIA FREIRE
DA AGÊNCIA FOLHA

O deputado federal Olavo Calheiros (PMDB-AL), irmão do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), conseguiu na Justiça de Alagoas liminar que impede o jornal "Novo Extra", de Maceió, de citá-lo direta ou indiretamente em suas reportagens.
A decisão da juíza Maria Valéria Lins Calheiros, da 5ª Vara Cível de Maceió, foi dada a partir de um pedido de reparação de danos protocolado pelo deputado em 15 de outubro. A liminar foi expedida um dia depois.
"Defiro, em parte, o pedido de antecipação dos efeitos da tutela, para vedar a publicação no jornal "Novo Extra" de qualquer matéria que atinja direta ou indiretamente a pessoa do autor", diz trecho da decisão.
Fernando Araújo, editor-chefe e um dos sócios do jornal, disse que não ter sido notificado oficialmente até ontem. "É censura prévia contra o jornal. Não tenho dúvidas disso", disse Araújo.
O jornal "Novo Extra" circula às sextas-feiras, em Maceió, com tiragem de 6.000 exemplares. Segundo o editor-chefe, há cerca de dois anos intensificaram-se as reportagens contra Calheiros, especialmente de eventuais crimes ambientais e violência contra trabalhadores.
A Folha deixou recado no escritório do deputado, mas nem ele nem a advogada Regina Célia Barbosa de Medeiros responderam.


Texto Anterior: Senado: Dos seus processos, Renan só teme parecer de Jefferson Péres
Próximo Texto: Oposição age para retardar votação de CPMF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.