São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para físicos, dados não eram confidenciais

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Meio Ambiente de São Paulo, o físico nuclear José Goldemberg, 75, considerou que os documentos do governo americano sobre o programa nuclear não trazem informação de natureza confidencial e sua divulgação "não violaria nenhuma lei". "Esse tipo de discussão havia em todo lugar", disse Goldemberg.
O secretário, que leu os relatórios a pedido da Folha, disse que as descrições "são corretas e reproduzem as principais controvérsias" do programa na época.
O físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite, 71, também apontou que os dados não têm caráter confidencial ou importância estratégica para o país. "Parece mais o consulado mostrando serviço. Os bons relatórios ainda não vieram a público, devem ser os da CIA. Na maior parte do tempo, eles reproduzem dados da Eletrobrás e da imprensa." (RV)


Texto Anterior: Espionagem: EUA vigiavam programa nuclear no Brasil
Próximo Texto: Saiba mais: Programa surgiu com JK; Geisel assinou acordo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.