São Paulo, domingo, 11 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo diz que obedece Constituição

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Casa Civil do governo paulista, Aloysio Nunes Ferreira, contesta a oposição petista e diz que todos os decretos estão amparados na Constituição. "Chapéu é na cabeça. Sapato é no pé. O que é para ser feito por decreto a gente faz por decreto. O que é para ser feito por projeto a gente faz por projeto", diz ele.
Segundo o secretário, a relação de José Serra com o Legislativo "é de respeito absoluto". "O governo vai cumprir estritamente aquilo que determina a Constituição. Quando for mudança em lei, por exemplo, o governo mandará projetos para a Assembléia", diz ele.
Ferreira critica o regimento da Assembléia, que exige 24 horas de discussão para cada projeto.
Outro argumento do governo para dizer que agiu conforme a lei é o fato de as medidas de Serra não terem criado novos cargos na administração direta do Estado, apenas remanejado o que já existia.
A partir de quinta-feira, quando a nova legislatura toma posse, o Executivo pretende enviar um pequeno pacote de projetos para a Assembléia. (JAB)


Texto Anterior: Serra recorre a decretos para governar sem a Assembléia
Próximo Texto: Aécio ganha aval para "fazer" leis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.