São Paulo, terça-feira, 11 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pasta diz que decisão não foi política

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho negou ter havido ingerência na decisão técnica que isentou a Força e a CUT e, sobre a distinção de tratamento, disse que a comissão que acatou os argumentos das centrais "tem autonomia para analisar a documentação" e "formar o seu juízo de valor".
"Se diante da documentação apresentada pela CUT e pela Força Sindical a comissão entendeu que foi comprovada a contrapartida, caberá apenas ao TCU avaliar se esta conclusão está correta ou não (...). Não houve qualquer ingerência da Força Sindical ou de qualquer outra central na investigação".
O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), disse que não tem conhecimento sobre o relatório: "Não sei como está lá. Só me disseram que, parece, melhoram as contas da Força", disse: "Mas, mesmo que liberar [da inadimplência], não vou mais fazer convênio [com a pasta]". A CUT não comentou o assunto.
O presidente do Codefat, Luiz Fernando Emediato, indicado para a função pela Força e que está na lista de funcionários do gabinete de Paulinho, disse não crer que os auditores possam ser submetidos a pressões partidárias: "Essa insinuação, além de cruel, é um insulto e vem de quem não conhece o processo. O processo de tomada de contas especial é feito por servidores de carreira, que respondem com seu CPF pelos relatórios que assinam".
O secretário de Políticas Públicas de Emprego, Ezequiel Nascimento, negou ingerência, mas disse que ainda não tomou conhecimento do relatório. A Folha não conseguiu falar com seu antecessor, Sérgio Vidigal, que estava no cargo quando a investigação foi concluída.


Texto Anterior: Ministério investiga Força e CUT com critérios distintos
Próximo Texto: Lupi acusa imprensa de acumular "ódio"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.