São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MENSALÃO

Conselho pede a absolvição de Vadão Gomes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Conselho de Ética da Câmara recomendou ontem a absolvição de mais um deputado envolvido no escândalo do mensalão, Vadão Gomes (PP-SP). Se o plenário confirmar a recomendação, o que deve acontecer em duas semanas, será o 11º da lista a escapar da perda de mandato.
O relatório, pró-absolvição, foi lido ontem pelo petista Eduardo Valverde (RO) e aprovado por nove integrantes do Conselho.
Vadão foi acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões do esquema montado pelo publicitário Marcos Valério de Souza. Mas ele se beneficiou do fato de não haver provas documentais de que realmente teria havido o repasse.
Valverde, no relatório lido ontem, disse que não se podia cassar um parlamentar com base em suposições. Apontou também o fato de o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, não ter incluído Vadão na lista de 40 denunciados no esquema do mensalão.


Texto Anterior: Máfia dos sanguessugas: Motorista levava dinheiro a deputados, diz PF
Próximo Texto: Máfia dos sanguessugas: Servidora presa denuncia 81 parlamentares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.