São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-funcionário admite "ceder" conta a Planam

JOSÉ MASCHIO
HUDSON CORRÊA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

O ex-funcionário da Planam Rodrigo Pereira Medeiros, 22, admitiu ontem à Folha que, de novembro de 2004 a março deste ano, teve sua conta bancária usada pelo proprietário da empresa, Darci José Vedoin, 60. Medeiros foi apontado pela ex-servidora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino como uma das pessoas que entregavam dinheiro a deputados na Câmara. "É mentira que tenha entregue dinheiro a deputados (...). Apenas cedi minha conta para a Planam fazer depósitos e transferências bancárias. Eu sacava esses valores e entregava ao senhor Darci na Planam. O que era feito com esse dinheiro não sei."
Rodrigo Medeiros diz que deixou a Planam em março, depois de discutir com Vedoin sobre como justificaria à Receita Federal a movimentação financeira em sua conta quando fizesse a declaração de renda. Afirmou ainda que os depósitos e transferências variavam de R$ 10 mil a R$ 20 mil e que os valores eram sacados e entregues ao proprietário da Planam.
O irmão de Medeiros, Rogério, também teve prisão temporária decretada por movimentação financeira suspeita.


Texto Anterior: Máfia dos sanguessugas: Servidora presa denuncia 81 parlamentares
Próximo Texto: Eleições 2006: Garotinho se alimentará de soro após 10 dias de greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.