São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho acusa Globo de possuir conta nas Bahamas

DA SUCURSAL DO RIO

O pré-candidato do PMDB à Presidência Anthony Garotinho afirmou ontem que a TV Globo mantém nas Bahamas -paraíso fiscal no Caribe- conta no banco Credit Suisse, "com mais de US$ 100 milhões".
A Globo, em nota enviada à Folha, declarou: "Infelizmente, ainda é uma tática recorrente entre alguns políticos flagrados em irregularidades: no lugar de responder satisfatoriamente às denúncias concretas, o acusado prefere agredir, sem fundamento, os veículos de comunicação que não atendem aos seus interesses".
O discurso de Garotinho foi marcado por críticas à companhia. "Acrescento mais uma grave denúncia sobre esse império do mal. [...] Qual é a imoralidade: abrir um escritório em Rio Bonito ou manter dinheiro em paraíso fiscal, em moeda estrangeira, para fugir da legislação tributária brasileira? Estás desafiada, defenda-se diante do povo brasileiro."
Como apontou o jornal "O Globo", a pré-campanha de Garotinho recebeu doações de empresas registradas em Rio Bonito (a 70 km do Rio) que não prestam serviço ou não funcionam nos endereços dados à Receita Federal.
"Por que elas [Organizações Globo] não falam da compra da TV Globo de São Paulo através de procuração falsa?", disse Garotinho. A acusação foi feita à Justiça pela família do ex-deputado federal Oswaldo Ortiz Monteiro, morto há 22 anos. O negócio data de 1964.


Texto Anterior: Empresa nega versão de ONG do Rio
Próximo Texto: Mídia: Fórum discute transparência no jornalismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.